REGULAMENTO SUPER GRANDE LIGA


Torneio

> 30 participantes divididos em 3 grupos de 10

> Turno único, jogos dentro do mesmo grupo

> 1 jogo por semana com adversário pré-definido (Conforme datas no calendário de jogos). Jogos não podem ser antecipados ou adiados.

> Em caso de empate , usaremos o critério de número de vitórias, saldo de gols, gols feitos, confronto direto para definirmos o vencedor. Caso persista o empate haverá partida extra

 

Como Jogar

> Online Friendlies

> Jogos de 6 minutos

> Squad PERSONALIZADAS

> Tactical Defending

> Game Speed: Normal

> Controls: ANY

 

Cartões

> Cartão Amarelo: Jogador que receber 2 cartões amarelos ficara uma partida suspenso

cartões serão acumulativos ficara suspenso quando jogador atingir 2, 4, 6, 8

> Cartão Vermelho: Jogador que receber 1 cartão vermelho ficara uma partida suspenso

 

Lesões

> A lotofacil sorteia toda segunda-feira por volta de 20:30, 15 números em 25 possíveis.

15 jogadores serão sorteados pelo sorteador (www.sorteador.com.br) as 20:30 aproximadamente. Eu aviso um pouquinho antes o horário exato com os segundos, pra nao ter duvida da lisura do processo e em seguida posto o link do sorteio que contém o horário exato do sorteio.

Pegaremos a ordem do sorteio da lotofácil que vai indicar a lesão.
De 01 a 05 – jogador toma infiltração e tá liberado pra jogo.
06-19 – contratura muscular- 1 rodada fora
20 a 22 – estiramento muscular – 2 rodadas fora
23 e 24 – distenção muscular -3 rodadas fora
25 – perna quebrada – fora da temporada

 

Elencos

> Cada participante recebera X$400 para montar seu elenco

> Todos os elencos terão no mínimo 18 jogadores
> Os elencos serão definidos em 3 Etapas

> 1a. etapa – Licitação

Todos os técnicos enviam seus envelopes para o e-mail supergrandeliga@gmail.com contendo suas ofertas a quaisquer jogadores de overall 85 ou superior. Sem limite de quantidade de jogadores. Pode tentar apenas 1 jogador ou 20 por exemplo.
Essas ofertas são sigilosas e o valor mínimo de oferta para cada jogador é seu valor base de acordo com o modo carreira do Fifa 13. As ofertas sempre deverão ser números inteiros, exemplo: X$2mi, X$5mi, X$11mi, X$145mi. IMPORTANTE: O valor da soma de todas as ofertas em hipótese alguma pode ultrapassar o valor do caixa (X$400mi).
Caso isso aconteça, o envelope é invalidado e o técnico não participa dessa etapa.
Obs: lembre-se que se conseguir gastar todo valor do caixa nessa etapa, não terá dinheiro para a próxima etapa e terá que vender jogador pra compor o elenco com 18 jogadores. Então tem que tomar cuidado pra não torrar tudo. Se isso acontecer vai ser obrigado a vender jogador mais caro pra comprar outros mais baratos.
Após fim do prazo para entrega dos e-mails, a senha do e-mail supergrandeliga@gmail.com será liberada para que todos verifiquem a lisura do processo.
As maiores ofertas individuais recebem o jogador e o valor é descontado automaticamente do caixa do técnico. Após essa etapa teremos 1 dia para apuração dos resultados e negociação dos contratados antes de iniciar o leilão.

> 2a. etapa – Leilão

Os lances serão preenchidos em um formulário, basta informar o técnico, o jogador alvo do lance e o valor. Não haverá preenchimento direto em planilha nem a necessidade de postar no fórum.
Todos os lances poderão ser visualizados por qualquer participante através de um link, o link apresentará a hora exata do lance e todos os demais dados.
Haverá outra planilha com todos os jogadores ofertados e lances, nela vc saberá em tempo real se o seu lance é o maior.
Um lance que não for coberto em até 24h encerra o leilão do jogador e o mesmo se transfere imediatamente para a equipe responsável pelo lance, mas atenção, o leilão deste jogador só será encerrado se o responsável pelo lance “vencedor” postar aqui no tópico que o leilão está encerrado (favor destacar seu post para imediata averiguação dos ADM´s)

Reforçamos que o intuito de toda a Super Grande Liga é a diversão de todos, portanto, vamos nos divertir e interagir nas propostas, nada de ficar esperando até o ultimo segundo para fazer uma proposta e “roubar” o jogador de alguém.

Mais importante!!!
Caso alguma equipe não tenha saldo suficiente para arcar com os lances realizados ao final do leilão, a mesma será punida com a exclusão de TODOS os jogadores da equipe, inclusive aqueles conquistados na licitação, portanto, atenção ao valor utilizado no lance!

 > 3a. etapa – troca de jogadores

Após o leilão, a troca, compra e venda entre técnicos está liberada.
Além disso, todos os jogadores não contratados podem ser adquiridos via free-agent. Os jogadores que não estiverem na lista também podem ser contratados, porém o valor deve ser consultado no modo-carreira.
Cada técnico pode contratar no máximo 2 free-agents por dia.
O valor da multa rescisória dos jogadores é o valor pago multiplicado por 2. Ex: paguei X$10mi no Puyol. Quem pagar X$20mi pode contratá-lo, desde que o propiretário não desembolse o valor para igualar a oferta. O proprietário tem 1 dia pra se manifestar e pagar a diferença.
Caso queira dispensar um jogador para free-agent, será devolvido apenas metade do valor pago ao jogador em questão.
Exemplo: quero dispensar o jogador Messi que paguei X$120mi. Messi vai para free-agent e o técnico receberá apenas X$60mi.
Messi então vai para free-agent e volta a valer o seu valor base: X$113.
Todos os técnicos tem que terminar essa fase com no mínimo 18 jogadores contratados. No último dia dessa etapa não é permitido pagar multa rescisória, pois é o dia de acertar os elencos apenas com free-agents caso seja necessário.

 

> Durante o torneio a compra e venda de jogadores está proibida, porém haverá uma janela de transferências entre a 4a. e 5a. rodada que será permitido negociações. Pagamentos de multa só poderão ser realizadas de segunda a quarta-feira na semana da janela. Jogadores com lesão não podem ser vendidos ao banco.

 

Compras, Trocas e Vendas

> Vendas:

Poderá vender um jogador para o Banco, e esse pagará metade do valor atual do seu jogador

Exemplo: quero dispensar o jogador Messi que paguei X$120mi. Messi vai para free-agent e o técnico receberá apenas X$60mi.
Messi então vai para free-agent e volta a valer o seu valor base: X$113.
> Trocas:

Trocas entre participantes poderá envolver jogadores e + X$
Exemplo
Tevez + 10 X$ <<–>> IBRA
> Compra direta: atraves de Multa rescisória

Durante o período de transferências pode-se comprar qualquer jogador que pertença a outra equipe, pagando a multa rescisória que é o valor atual do jogador multiplicado por 2. Deve-se anunciar no forum e isso não pode ser feito no último dia de transferências. Porém o atual detentor do jogador pode igualar a proposta e tentar manter o jogador, e ele terá 24 horas pra igualar.

Ex: paguei X$10mi no Puyol. Quem pagar X$20 pode levar. Porém se o atual técnico quiser mantê-lo, terá que desembolsar outros X$10. Assim, o Puyol passa ter X$20mi como valor de mercado.

 

X$ Ganhos por partida oficial
Cada partida oficial realizada tem um premio em X$

Vitoria – X$6

Empate – X$3

Derrota – 0 X$
Todos os técnicos são OBRIGADOS ao fim de cada jogo, registrar e postar os cartões amarelos e vermelhos além das notas de cada jogador. isso pode ser feito tirando uma foto e enviando ao forum ou apenas citando. A média dessas notas serão importantes para valorizar ou desvalorizar o jogador e farão com que o técnico ganhe ou perca X$ ao final da temporada. Para a média ser válida, cada jogador precisa ter ao menos 3 notas durante a competição, ou seja, é importante o revezamento do elenco. Caso as notas não sejam postadas, será considerado nota 5,5 para todos os jogadores, porém se tivermos queda de conexão e as notas forem perdidas será dado nota 6,9 para os jogadores do time vencedor e nota 6.4 para os jogadores do time perdedor, porém a artilharia e cartões devem ser comunicadas. Em caso de WO, o time vencedor escolhe 14 jogadores e esses levarão nota 6.9. O time que tomou WO não recebe nota. Ao final da temporada, cada jogador renderá ao técnico um valor que vai depender da sua nota de acordo com o quadro abaixo. Se um jogador não tiver ao menos 3 notas pra fazer sua média, o técnico perderá X$10 para cada jogador sem nota.
Nota média Valorização/desvalorização

sem nota média -X$10

5,0 a 5,4 -X$2

5,5 a 5,9 -X$1

6,0 a 6.4 0

6,5 a 6,9 X$1

7,0 a 7,4 X$2

7,5 a 7,9 X$3

8,0 a 8,4 X$4

8,5 a 8,9 X$5

9 a 10 X$6
Amistosos

1) O banco pagará X$2 para vitória em amistoso oficial e X$1 para empate.

2) Após ter feito o jogo amistoso oficial, fica liberado jogos amistosos entre os técnicos valendo aposta.

Podem fazer jogos melhor de 1, 2, 3, 5, 7, 20, etc. Essa aposta é acordada entre os técnicos, e o controle dos jogos fica por conta de cada um. Só deve ser postado quem ganhou a aposta e o adversário.
Exemplo1: Formiga x Rod – melhor de 5 jogos. Aposta de X$10 x X$10. Formiga levou em melhor de 5 e ganha X$10. Rod perde X$10.
Exemplo2: Formiga x Will – aposta de X$1 x X$10. Se Will vencer, ganha X$1 e Formiga perde X$1. Se Formiga vencer ganha X$10 e Will perde X$10.
Exemplo de postagem: Botelho vence Barreto – Aposta: X$5
Só pode 1 aposta contra cada adversário até a janela.
3) é necessário ter dinheiro em caixa pra fazer aposta. Isso pode ser conferido na central de cada técnico.
4) Após a janela de transferências, todo ciclo de amistosos se reinicia.AMISTOSOS SÃO OPCIONAIS e não existe WO

 

Regra W.O
Como sera apenas 1 jogo por semana oficial para cada técnico, jogos não realizado serão aplicados WO de 1 x 0 na segunda feira, sempre a favor do técnico que mais tentou jogar de maneira totalmente subjetiva pela administração. Caso aconteça um total desencontro e os dois técnicos fizeram várias tentativas, aí sim será aplicado WO duplo. Em casos de WO, nenhuma nota será dada a qualquer jogador.
Caixa para temporada seguinte e premiações

Após a última rodada serão somados todos os ganhos de cada técnico (vitórias em jogos oficiais e amistosos + ganhos com notas dos jogadores). Estes valores serão enviados ao caixa do técnico para a próxima temporada e todos jogadores devolvidos a free-agents. REGRA PODE SOFRER ALTERAÇÃO

Premiações extras

Artilheiro X$5

Melhor ataque X$5

Melhor defesa X$5

Jogador com melhor média X$5

Time mais disciplinado X$5

Campeão X$20

Vice-campeão X$10

Gol mais bonito X$10

Defesa mais bonita X$5
Para a temporada seguinte, o teto máximo para o caixa de qualquer técnico é X$600mi. Os técnicos serão divididos em 3 divisões. O orçamento de cada técnico vai depender do valor do seu elenco da temporada passada dividido por 2 + ganhos com premiações, jogadores + caixa residual. REGRA AINDA PODE SER REVISTA.

 

Datas

Inscrições e envio dos envelopes da licitação até 10/01

apuração da licitaçã e negociação entre técnicos 11/1/2012

leilão – 1a. etapa 12/01 a 14/01

leilão – 2a. etapa 15/01 a 20/01

negociações entre técnicos e compra de free-agents 21/01 a 27/01

sorteio dos grupos e último dia para ajustes de elenco 28/01

jogos oficiais e amistosos 29/01 a 25/03

finais 26/03 a 01/04