Review FIFA 13 Versão Build


O FIFAMANIA News conferiu a prévia do FIFA 13 pessoalmente no escritório da WB.
Confira abaixo as primeiras impressões…

 

Como é de conhecimento de muitos, nós do FIFAMANIA News tivemos o privilégio de sermos convidados para testar a versão Build na sede da WB em Alphaville – SP.

A apresentação, igualmente na GameSummit, foi feita pelo Gerente de Mkt da WB Alexandre Knebel e pelo Diretor de Mkt Clayton Oliveira.

O Jogo em si

Podemos esperar partidas mais rápidas e dinâmicas, pois o sistema de marcação e dribles está fabulosa. Os jogadores arrancam com mais velocidade, mudam a trajetória de passes com mais agilidade e conduzem a bola de maneira um pouco diferente, similar ao FIFA STREET.

Acabaram aquelas matadas de bola extraterrestres, o sistema de FIRST TOUCH CONTROL faz com que jogadores menos habilidosos ou em situações de pressão tenham dificuldade para marcar e até mesmo alguns “escorregões” ou “entregadas” tornando o jogo absurdamente real.

A Impact Engine, foi aperfeiçoada ao extremo. Acabaram aquelas colisões absurdas em que o jogador dava um “triplo mortal carpado” o corpo a corpo está muito real, com puxões, empurrões e disputas acirradas, porém com marcação cerrada da arbitragem (puxões e empurrões exagerados são punidos). Você poderá “adiantar” a barreira em cobranças de falta mas poderá ser punido com cartão amarelo.

A inteligência de ataque é disparada a inovação que mais chamou a atenção. Jogadores em diagonal fugindo do impedimento e até mesmo esperando o passe, nitidamente “retardando o passo” para não entrar em impedimento. Os laterais rápidos também parecem ter sido ajustados, acabou aquela coisa chato do jogador ficar do lado da bola e não pegá-la.

Aparência e atmosfera

Os menus estão fabulosos com transições bem elaboradas e permanece o menu horizontal de Fifa 12, ergonômico e de fácil manuseio.

Os gráficos impressionam, jogadores tem a aparência mais próximo que pode-se esperar de uma animação. Neymar e mais alguns jogadores brazukas com aparência bem realista.

A movimentação dos auxiliares e do arbitro parece ter sido aperfeiçoada também e existe vida em torno do gramado, heheheheh até que enfim, treinadores que se movimentam na área técnica, reservas no aquecimento, câmeras e fotógrafos não são mais estáticos, ficou bem bacana.

As cutscenes estão bem animadas, e o pré jogo conta com as “formalidades” entre capitães e cara e coroa. Infelizmente a torcida parece não ter melhorado muito, ficando naquela animação meio sistemática.

Arena

Outra grande mudança foi a arena e o tempo de loading (aparentemente menor) antes dos jogos, onde o 1 x 1 foi substituido pelos “skill games” onde você poderá testar suas habilidades e ainda evoluir seu virtual pró.

 

Times Brazukas licenciados

Não tivemos muito tempo para fuçar no jogo, mas deu para ver que a grande maioria dos times já estão licenciadas, lembrando que está não era a versão final de FIFA 13 e que muita coisa vai acontecer ainda. A seleção brasileira não estava licenciada na versão testada.

Times Brasileiros licenciados até o momento são (que conseguimos ver):

  • Palmeiras
  • Corinthians
  • São Paulo
  • Santos
  • Flamengo
  • Vasco
  • Botafogo
  • Fluminense
  • Grêmio
  • Atlético Mineiro
  • Cruzeiro
  • Bahia
  • Coritiba

Ultimate Team

Infelizmente a versão testada não poderia ser conectada na internet logo não pudemos testar nada ON LINE. Sobre a dúvida de conta americana ou conta Brasileira, o RP da Warner prometeu contato com a EA para que a dúvida cruel seja sanada. Mas garantiu que a EA deve ter pensado em algo, pois não vai querer perder esse nicho de mercado.

Outra declaração que nos deixou bastante curiosos foia de Clayton Oliveira, Diretor de Marketing, dizendo que a pareceria da Warner com a Rede Globo, não foi apenas da narração de Tiago Leifert, mas que era uma parceria a longo prazo… hummmm acho que teremos novidade ano que vem com copa das confederações e muito mais.

 

via. www.fifamanianews.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>